Financeiro

Ao excluir a inscrição o sistema também exclui o titulo financeiro?

Essa resposta varia de acordo com o contrato de sua instituição com a equipe comercial da Associatec:

Se foi contratado o módulo de eventos básicos, o título financeiro será excluído automaticamente após a exclusão da inscrição;

Se foi contrato do módulo de eventos pró, no momento da exclusão da inscrição o sistema questionará se o usuário deseja excluir o título financeiro.

Exclui uma contribuição por engano, é possível reverter essa ação?

Não é possível, será necessário gerar uma nova contribuição.

Qual a diferença do extrato por período e fluxo diário?

Extrato por período: Utilizado para realizar consultas mais avançadas relacionadas as suas despesas e receitas, possibilitando a exportação via Excel, PDF, filtragem por plano de contas e visualização dos lançamentos previstos e realizados.

Fluxo diário: Ferramenta que agrupa suas despesas e receitas por movimentação diária, fundamental para conciliar com seu extrato bancário. Também possibilita a exportação via Excel.

Onde visualizo os totais das minhas contas bancárias?

Para visualizar os totais das contas bancárias, siga o seguinte caminho: Menu > Financeiro > Configurações > Contas Bancárias.

Na listagem das contas, os valores estarão disponíveis destacadamente em verde.

 

 

Como gerar cobranças e arquivo remessa?

Para gerar as cobranças vá até o menu > Cobranças > Painel de cobranças. No filtro adicione as informações para que as cobranças sejam realizadas somente para os associados que deseje.

Para mais detalhes da geração das cobranças, clique aqui.

Após a geração das cobranças e dos boletos, será necessário encaminhar um arquivo remessa ao banco. Para isso, siga os seguintes passos:

Menu Financeiro >Lançamentos > A Receber > Localize as cobranças clicando no FILTRO

1.Coloque a data de vencimento;

2.No campo “Meio de Pagamento” escolha a opção “Boleto”;

3.Em “Remessa gerado” selecione a opção “NÃO”:

Após encontrar as cobranças confira as informações antes de selecionar cada uma:

 

>Clique na “Engrenagem superior”;

>Clique em “Gerar Arquivo Remessa”;

 

 

>Preencha os campos “Conta Bancária” e “Padrão do Arquivo”, porém, deixe o campo “Número do arquivo” vazio (zerado), pois este campo será preenchido automaticamente

>Para concluir clique em “Salvar”

>Pronto! O Arquivo Remessa foi gerado em lote com sucesso, veja que irá aparecer um símbolo “R” na cobrança, este símbolo indica que foi gerado um Arquivo Remessa para aquela cobrança.

 

 

Agora será necessário realizar o Download do arquivo remessa e encaminhar ao banco, para baixar o arquivo acesse o Menu Financeiro > Integrações > Arquivo Remessa. A listagem será exibida em ordem dos mais recentes aos mais antigos, ao final de cada linha clique em detalhes:

 

E por fim, clique na opção “Download Arquivos”, o arquivo será baixado em seu computador e você encaminhará no sistema no banco.

 

Há um relatório para identificar a forma de pagamento dos inscritos de um evento?

Vá até o Menu > Financeiro > Lançamentos a Receber, e utilize os seguintes parâmetros:

  1. No filtro TIPO DE RECEITA utilize “Inscrição Evento”;
  2. No filtro BUSCA LIVRE insira o nome do evento;
  3. No filtro “Meio de pagamento” insira as opções desejadas;
  4. Mudo filtro “Tipo de Saída” de Em tela para Excel.

 

 

Onde cadastrar Conta bancária, Centros de custo, e Macro conta e Subconta?

1.Para cadastrar conta bancária clique em:

    • >Menu Financeiro >Configurações >Contas bancárias.

Clique aqui para visualizar um vídeo sobre contas bancárias.

2.Para cadastrar centro de custo clique em:

    • >Menu Financeiro >Configurações >Centros de Custo.

3.Para cadastrar Macro Conta ou Subconta clique em:

    • >Menu Financeiro >Configurações >Plano de contas.

Clique aqui para visualizar um vídeo sobre centro de custo e demais classificações.

Existe algum relatório que possa filtrar por meio de pagamento?

Entre em Financeiro > Lançamentos > A Receber

 

Filtre pelo Meio de Pagamento > Tipo de Saída > Excel > Buscar

 

Qual a diferença de vencimento atual e original?

O vencimento original é atrelado nas definições de vencimento no plano de cobranças, e para isso temos dois exemplos:

1.º Vencimentos definidos na contribuição: Data de vencimento 31 de Dezembro;

2.º Vencimento pela data de admissão do associado: Associado foi admitido dia 20/10/2021.

 

No exemplos mencionados acima, ambas as datas são vencimento original.

O vencimento atual é uma data que pode ser alterada pelo administrador do sistema, o que acaba se tornando comum por uma solicitação do próprio associado.