Abril de 2023

Fique por dentro de tudo que mudou no mês de Abril 2023 (04/23)

Novas funcionalidades e melhorias de layout foram destaques nesse mês !

COBRANÇAS - Pagamento recorrente no cartão de crédito.

Sem dúvidas essa foi uma das melhorias mais importantes liberada nesse mês de Abril.

O pagamento recorrente com o cartão de crédito da a possibilidade ao associado cadastrar e autorizar os seus próximos pagamentos de forma automática no cartão.

Acesse a documentação completa sobre esse módulo e fique por dentro dos detalhes. (http://docs.associatec.com.br/doc/8-painel-de-assinaturas-recorrencia/)

COBRANÇAS - Painel de gestão das assinaturas recorrentes ativas.

Junto com o pagamento recorrente no cartão de crédito, liberamos um painel com algumas ações individuais e em lote sobre as assinaturas ativas.

Acesse a documentação completa sobre esse painel e fique por dentro dos detalhes (http://docs.associatec.com.br/documentation/painel-de-assinaturas/)

ASSOCIADO - Numeração de associado de forma manual ou automática.

Agora é possível definir se a numeração dos seus associados deve ser geradas de forma automática pelo sistema ou se o controle será manual.

Até essa melhoria ser publicada, o sistema gerava de forma automática a numeração dos cadastros de acordo com a ultima numeração da base. (Incluindo cadastro que ainda estava em fase de admissão, ou seja, caso o cadastro não fosse admitido, a sequência da numeração do associado se perdia.)

Após alguns estudos de caso, nosso time de produto decidiu melhorar esse processo e agora a numeração do cadastro só será definida após a admissão do cadastro e deve seguir de acordo com a sua escolha (Automática ou Manual)

Veja abaixo, como editar um numero do associado:

No cadastro do associado, basta passar o mouse em cima da numeração e ao clicar, informar o numero desejado.

Observações:

  1. Ao informar um novo número do associado o sistema validará se o número em questão não esta sendo utilizado em outro cadastro. Caso positivo a alteração não será concluída e uma mensagem de alerta aparecerá na página.

  2. Se ao passar o mouse o sistema não liberar para a edição, certamente a configurações para a sua base esta preparada para “NUMERAÇÃO AUTOMÁTICA”. Se isso acontecer, solicite para o nosso time de atendimento para que seja alterado as configurações para “MANUAL”.

FINANCEIRO - Nota de débito por parcela.

Da mesma forma que geramos um nota de débito no valor total da receita, agora o sistema permite gerar uma nota de débito por parcela. Ou seja, em uma receita no valor de R$: 1.000,00 paga em duas parcelas de R$: 500,00 você terá uma nota de débito no valor total (R$: 1.000,00) e duas no valor de cada parcela(R$: 500,00)

Para gerar um nota de débito das parcelas, siga os passos a baixo:

1- Com o titulo de pagamento aberto, selecione as parcelas.

2- Clique na engrenagem do canto superior direito

3- Clique em gerar nota de débito.

SISTEMA - Novas regras de segurança e acessos a API.

Visando reforçar cada vez mais a segurança dos seus dados em nossa plataforma, nosso time de desenvolvimento passou a controlar os acessos da API por IP.

Caso sua organização faça o uso esse recurso, veja no link abaixo as adequações que devem ser tomadas o mais rápido possível.

PLANO DE COBRANÇAS - Readequações de layout e estrutura no formato de criação de um plano de cobrança.

Pensando em facilitar e eliminar as possibilidades de erros no momento da criação de um novo plano de cobranças, as configurações foram readequadas em formato de etapas.

Ao criar ou editar um novo plano de cobrança, será possível visualizar as etapas de configurações necessárias para concluir o processo.

  1. Configurações Principais.

  2. Tabela de Preços.

  3. Configurações de E-mails.

 

Ao concluir e salvar as configurações da primeira etapa, você será direcionado automaticamente para a segunda etapa e assim sucessivamente até concluir e criar o plano de cobrança desejado.

PLANO DE COBRANÇAS - Novas regras para edição e desativação de um plano de cobrança.

Ainda no módulo de plano de cobranças foram criadas algumas regras para tornar possível a edição da data de vencimento e a desativação de um plano de cobranças.

  • Agora para editar a data de vencimento de um plano de cobrança, o sistema verificará se não existem nenhuma cobrança realizada com a data de vencimento em questão. Ou seja, caso esteja criando um novo plano, e por engano errou ou precisou alterar a data de vencimento e se o mesmo não conter nenhuma cobrança emitida com o vencimento errado, o sistema permitirá a edição. Caso contrário, será necessário excluir as cobranças criadas para seguir com a edição.

  • A mesma verificação acontece na tentativa de desativação de um plano.

    • Ao desativar o plano não poderá conter nenhum associado vinculado a ele. Caso isso ocorra, no momento da desativação o sistema informará os motivos e dará ao usuário a possibilidade de alteração em lote dos cadastros vinculados.

    • Uma segunda validação ainda é feita por conta da recorrência. Em casos de assinaturas ativas e vinculada ao plano. O sistema também não permitira a desativação até que a assinatura também seja desativada.

Essas regras foram pensadas para minimizar os possíveis problemas com a utilização do módulo e também para flexibilizar a edição da data de vencimento, que até então não era possível a alteração sob nenhuma hipótese. Para os próximos meses novas regras serão divulgadas.

PAINEL DE COBRANÇAS - Adaptação do campo de WhatsApp para números telefônico com menos de 8 dígitos.

No painel de cobrança, ao clicar no envio do link de pagamento via WhatsApp agora é possível enviar para números com 8 dígitos que tiver cadastrado no WhatsApp. Além disso, adicionamos o nome do campo para que seja possível identificar de acordo com o cadastro do associado para qual número você pretende enviar o link de pagamento.